A decoração do escritório deve ser pensada com calma. O local precisa remeter ao trabalho, além de incentivar a produtividade e criatividade. Então, por que não investir em móveis com desconto e aproveitar a decoração industrial para dar vida a esse cômodo? Se essa é a sua ideia, confira as dicas a seguir!
A iluminação é uma parte importante do seu projeto e não deve ser deixada de lado. Além de aproveitar a luz natural, se não planeja fazer reformas, considere trazer luminárias com ferro ou materiais que remetem a ele.
Os tijolos aparentes também são a cara da decoração industrial, mas nem sempre você acaba de construir um espaço. Se tem uma parede de tijolos, aproveite para usá-la como parte do décor. Não tem? Vá atrás de papel de parede que lembre este estilo e está tudo resolvido.
Os móveis de metal são elementos muito comuns na decoração industrial. Você não precisa fazer tudo de metal, mas pode investir em mesas com pés, armários e até os famosos gaveteiros desse material. Não abre mão da madeira? Pense em cores que remetem ao metal.
As prateleiras certamente serão partes da decoração neste estilo, principalmente se o espaço for pequeno e você quiser aproveitá-las melhor. Elas podem ser de metal ou madeira, desde que tenham aquele toque rústico e cores neutras.
O escritório é um local no qual você precisa anotar suas ideias e alguns lembretes. Que tal substituir o quadro de post-it por uma parede imantada ou de lousa? No primeiro caso, você prende qualquer papel com a ajuda de um ímã e, no segundo, é só ter giz e apagador por perto.
Quando for pintar as paredes, ao escolher a cor do piso e dos móveis, opte sempre por uma paleta neutra. Na decoração industrial, as cores predominantes são preto, branco, marrom e cinza. A única exceção são os tijolinhos à vista, mais puxados para um alaranjado, mas o toque industrial fica por conta do estilo.
O grafite e o DIY são parte deste estilo de décor e você pode trazê-los para o seu escritório. Tem talento nos desenhos? Compre as tintas e faça seu próprio grafite! Mas contratar alguém para realizar a tarefa também é válido. No DIY, você pode usar pallets para montar um sofá, por exemplo.
É um elemento decorativo muito comum na decoração industrial. Inclusive, vale pensar tanto em uma bicicleta mais antiga, usada apenas para dar um toque diferente ao ambiente, quanto na que você usa todos os dias. No segundo caso, você já aproveita melhor o espaço da casa/apartamento.
Um toque ousado e divertido, muito visto nas ruas na frente dos estabelecimentos comerciais. Você pode colocar o letreiro na porta, indicando o escritório, ou em alguma das paredes perto da mesa. O importante é sentir que o cômodo ficou com a sua cara.
Mais uma opção para quem deseja uma parede diferenciada. Além do imantado e da parede lousa, a cortiça também é muito bem-vinda e terá a mesma função: guardar as suas anotações. Aqui, tudo é preso com pequenas tachinhas, e o espaço ganha aquele ar bem rústico.
Outra dica para quem precisa de mais iluminação no ambiente são os trilhos compostos por algumas luminárias que direcionam a luz para um ponto específico, como diretamente sobre a sua mesa de trabalho. A tubulação de iluminação aparente também tem seu charme, caso a ideia seja uma boa reforma!
Rota do Sol. Sua imobiliária em Meia Praia Itapema!