Novo ano, novas tendências. Na moda, na decoração ou na indústria da beleza, o início de um novo ciclo representa a renovação do que é considerado belo, harmônico e popular. Para acompanhar todas essas tendências, 2024 chega com uma nova cor: o peach fuzz.
O tom pode ser aplicado em diferentes lugares: nas roupas, na maquiagem e em itens para a casa. Na decoração, os revestimentos para cozinha, os móveis e as tintas de parede levam a cor do ano. Mas, afinal, como inseri-la na paleta da sua casa? Confira abaixo mais informações e algumas dicas:
A cor do ano é uma definição efetuada pela Pantone, marca popular quando o assunto é design. A escolha é feita com base no comportamento dos consumidores, refletindo o que as pessoas buscam e precisam em termos de cor, dando origem a uma nova tendência.
Em 2024, não foi diferente. A marca definiu o peach fuzz como cor do ano após o seu processo de pesquisa e estudo de mercado. Dessa forma, o tom não se torna uma tendência apenas no design de interiores, mas em diferentes âmbitos da criação de produtos ao longo de todo o ano.
Esse foi um questionamento comum após o anúncio da Pantone. Afinal, como é a peach fuzz? A cor pode ser definida como uma tonalidade de pêssego, ficando entre o rosa e o laranja. Com intensidade mais branda, ela pode ser considerada um tom claro e transmite aconchego e conexão quando aplicada nos ambientes.
Quer trazer a cor do ano para dentro de casa, mas não sabe como? Não existe uma regra para introduzir o peach fuzz na decoração, entretanto, há alguns caminhos que podem ser escolhidos: adicionar a cor em detalhes, nos móveis ou até na parede! Confira a seguir algumas opções:
Se você deseja adicionar a cor do ano em casa aos poucos, os objetos decorativos são uma ótima maneira de aderir à tendência. Esculturas, vasos, bibelôs, molduras de espelhos e quadros estão entre as opções mais populares.
Escolhendo os itens decorativos, também é possível encaixar a cor do ano em diferentes orçamentos. Você pode comprar os itens aos poucos ou ainda optar por modelos menores com um custo-benefício que cabe no bolso.
Outra opção para quem deseja um toque sútil e de baixo custo são as almofadas. Elas podem ser de todos os tamanhos, formatos e texturas. A versatilidade do item, inclusive, permite que elas façam parte da decoração da sala e dos quartos.
Para quem não quer deixar as almofadas monocromáticas, pode-se combinar a cor peach fuzz com outras tonalidades. O branco, o bege, o cinza e o preto são as melhores opções para manter a harmonia e não tirar o protagonismo do tom.
A cor do ano é ideal para ser aplicada nas paredes, considerando a sua tonalidade clara, a facilidade em combinar tons e a psicologia por trás da cor. Usando a peach fuzz, consegue-se despertar sensações de serenidade, suavidade e adicionar um toque de calor ao ambiente.
Aplicando a cor em uma única parede, a peach fuzz se torna o destaque do ambiente. Também é possível aplicar o tom em todo o cômodo, deixando o espaço monocromático. A escolha depende do gosto pessoal e do orçamento de cada um.
Os móveis também podem acompanhar a tendência da cor do ano. Cadeiras, poltronas, escrivaninhas, armários, bancadas de cozinha… não existe uma regra ou limitação para a aplicação do tom nas mobílias.
A dica para quem deseja trazer a peach fuzz para casa a partir dos móveis é planejamento. Como os itens possuem uma duração maior, é essencial planejar as combinações de cor e estilo, pensando a longo prazo.
Rota do Sol. Sua imobiliária em Meia Praia Itapema!